Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A praia de Itacajá, a 276 km de Palmas, será palco de uma competição radical neste final de semana. É que acontecerá mais uma etapa do Circuito AABB Tocantins de Vôlei de Praia, que está movimentando o esporte no Tocantins.

Os jogos começam a partir das 8h do próximo sábado, dia 2, e vão dar o ponta pé inicial para a temporada de praia do município. A competição será realizada de acordo com as regras oficiais da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei. Depois de cada fase, as equipes e atletas vão somando pontos para o ranking final do Circuito.

Segundo o presidente da AABB/Palmas, Pedro Carvalho, a expectativa é que 12 equipes masculinas e outras seis femininas participem da etapa realizada em Itacajá. “Os atletas ganharão um apoio logístico da Prefeitura, garantindo a eles alimentação e hospedagem. Ainda conseguimos um ônibus com a Secretaria de Esportes para levá-los. Ele sairá da AABB/Palmas às 19h da sexta, passará por Paraíso do Tocantins, Guaraí, e seguirá para Itacajá”, disse Pedro.

Etapas

A primeira etapa foi realizada na AABB de Palmas, nos 21 e 22 de maio. Foram consagrados campeões, no naipe feminino: Denise e Michele Lobo, e no masculino: Juarez e Vitor (atletas da cidade de Paraíso). Ao todo, foram 28 jogos masculinos e 11 femininos.

A segunda fase ocorreu na praça do setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins, entre os dias 11 e 12 de junho. Trinta e seis atletas prestigiaram o evento, participando das competições. Paulo André e Júnior (TO) ficaram no primeiro lugar no masculino e Mayana e Silvânia (TO) no feminino.

Apoio

São parceiros do evento, a Prefeitura de Itacajá, Banco do Brasil, FENABB – Federação Nacional das AABBs, Sespo – Secretaria Estadual de Esportes, Claro, Integris, Ferpan e Casa São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa AABB Palmas