Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Raul Filho, recebeu esta semana a confirmação de que o recurso de R$ 11.490.546,87 já está disponível junto ao Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), beneficiando a Prefeitura de Palmas. A viabilização teve como intercessor o senador João Ribeiro e são destinados para a construção de novas unidades de escolas de tempo integral na Capital.

O valor empenhado é metade do montante de R$ 23.213,226 que ainda deverá ser destinado ao Município. Os recursos tornarão possível a construção de três escolas de tempo integral, sendo uma unidade na Quadra 1.306 sul, uma no Setor Lago Sul e outra no Setor Bertaville.

A previsão é que as mesmas sejam entregues ainda este ano. “Agradeço o empenho do senador João Ribeiro neste processo e em outras demandas voltadas a Palmas. Com esse recurso vamos ampliar nossa já bem sucedida atuação na educação integral”, destacou o prefeito Raul Filho.

Atualmente, Palmas conta com 36 escolas na zona urbana e cinco escolas na zona rural, destas 13 já funcionam no modelo de Educação Integral, beneficiando 7 mil alunos, especificamente nesta modalidade. Ao todo são 31.554 alunos matriculados da rede municipal, sendo 6.914 estudantes no ensino infantil, 22.378 no ensino fundamental, e ainda 2.177 no ensino de jovens e adultos. Sem contar os 19 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) mantidos pelo poder público municipal, e destaques em todo o Brasil por diferenciado conteúdo e atendimento.

Fonte – Assessoria de Imprensa/Ascop