Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mês de julho é sinônimo de férias e para garantir a diversão, o Cine Sesc preparou a mostra “De férias no cinema” com filmes que vão desde o gênero de animação até o de aventura. A programação começou ontem,no Cine Sesc Gurupi e segue nodia 8, no Cine Sesc Palmas. A programação de férias vai até o dia 31 de julho. As sessões acontecem todas as sextas-feiras, sábados e domingos, às 16h e às 19h30. A entrada é gratuita.

Os filmes oferecidos ao público este mês serão “O Reino dos gatos” de Hiroyuki Morita, “A guerra do fogo” de Jean-Jacques Annaud e “O fundo do coração” de Francis Ford Coppola. Os grandes destaques dos filmes são pautados em pontos como a qualidade de sua obra e seus aspectos lúdicos. O filme “Guerra do fogo” recebeu nada menos que 10 prêmios de cinema. Já o filme de Coppola possui um visual fantástico, cenários incríveis e ainda é acompanhado pela maravilhosa trilha sonora de Tom Waits. Por fim, a animação japonesa “O Reino dos gatos”, nada convencional, encanta crianças e adultos.

O Reino dos Gatos

O Reino dos Gatos conta a história de Haru, uma garota muito preguiçosa que todos os dias chega atrasada na escola. Um belo dia, voltando para casa, salva um misterioso gato de ser atropelado. Na mesma noite a menina recebe a visita do Rei dos Gatos que a convida para conhecer seu reino, um lugar mágico, diferente de tudo, onde os bichos falam e se comportam como gente. Haru não sabe, mas ela será obrigada a se casar com o Príncipe Lune. E mais: ela vai se transformar numa gatinha muito simpática.

A Guerra do Fogo

Já o filme “A Guerra do Fogo” conta a saga de uma tribo e seu líder, Naoh, que tenta recuperar o precioso fogo recém-descoberto e já roubado. Através dos pântanos e da neve, Naoh encontra três outras tribos, cada uma em um estágio diferente de evolução, caminhando para a atual civilização em que vivemos. Mistura de ficção científica e aventura, o filme é uma p erfeita reconstituição da pré-história, tendo como eixo a descoberta do fogo. Fantástico e visionário, o filme é uma aula de história e cinema.

O Fundo do Coração

Do diretor de O poderoso Chefão e Apocalypse Now, o filme “O fundo do coração” traz a concepção de um tipo diferente de história de amor. O lendário diretor Francis Ford Coppola, aponta os holofotes para um casal de Las Vegas (Teri Garr e Frederic Forrest) cuja separação, no dia 4 de julho, leva ambos a uma noite pela estrada fora em busca das suas fantasias românt icas (Raul Julia e Nastassja Kinski). Mas nesta cidade de jogadores e sonhadores, deverão eles apostar tudo nos sonhos, ou deverão dar outra oportunidade ao verdadeiro amor? Com um visual de cortar a respiração, cenários inacreditavelmente belos, esta brilhante explosão de cor e inovação, é uma verdadeira festa para os sentidos, destinada a todos os amantes do bom cinema.

A programação de férias vai até o dia 31 de julho. As sessões acontecem todas as sextas-feiras, sábados e domingos, às 16h e às 19h30. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa

Sexta-Feira
16h00min – “O Reino dos Gatos”
19h30min – “O fundo do Coração”

Sábado
16h00min – “O Reino dos Gatos”
19h30min – “A Guerra do fogo”

Domingo
16h00min – “O Reino dos Gatos”
19h30min – “O fundo do Coração”

Fonte: Ascom Sesc