Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Julho é oficialmente o inicio da temporada de férias e de calor no Tocantins, e Palmas sua Capital abre as portas para esta temporada, com o lançamento do Palmas Verão 2011. Uma programação voltada às belezas naturais da cidade, valorização da cultura local e um olhar para conscientização ambiental, com shows, competições esportivas, feiras de artesanato e brinquedos infláveis.

O Palmas Verão 2011 abre sua programação neste sábado, 2, e segue até do dia 31 de julho. Segundo o prefeito Raul Filho (PT) será um mês de programação para toda a comunidade e para os turistas que venham visitar a Capital. “Teremos um mês inteiro de programação. O Palmas Verão 2011 está voltado para a valorização da nossa cultura, do nosso povo. O grande show que Palmas tem para oferecer são as belezas naturais que enchem os olhos e atraem turistas de todo país”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Ciência, José Arcanjo Pereira Júnior, ressaltou que a programação do Palmas Verão 2011 tem a intenção de dar opções para que as pessoas possam passar o dia nas praias. “Nós teremos uma programação de lazer, esporte e cultura para todas as idades. Nossa intenção é que as pessoas passem o dia nas praias se divertindo com uma programação variada”, disse.

Em parceria com a Coca-cola, o Palmas Verão 2011, terá vários brinquedos infláveis para a diversão das crianças e jovens. Paralelo à programação das Praias, acontecerá dentro do Palmas Verão 2011 o Festival Gastronômico de Taquaruçu, nos dias 16 e 17 de julho; o 3° Torneio de Revelação de Futebol de Base 2011, entre os dias 1° a 5 de julho, nos campos de futebol de Palmas; e o GP Palmas de Bicicross, no Parque Cesamar, no dia 30 de julho.

Programação de Praias

Praia da Graciosa

Feira de Artesanato
Futebol de Sabão
Cama Elástica
Brinquedos Infláveis*
Aqualândia*
(Essas atrações pertencem à iniciativa privada e por isso exigem uma taxa de utilização)

Praia do Prata

Hipo Tobogã – O maior tobogã do mundo
Competições Esportivas
Arena Esportiva
Oficinas de Reciclagem
Mobilização Praia Limpa
Apresentação Teatral
Gincana

Praia das Arnos

Competições Esportivas
Arena Esportiva
Apresentação Teatral
Gincana
Shows Regionais
Tobogã
Guerra de Cotonetes
Pebolim Humano
Chute a Gol
Mobilização Praia Limpa

Fonte: Ascop