Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carlos Amastha ainda está no Partido Verde

Carlos Amastha ainda está no Partido Verde Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlos Amastha ainda está no Partido Verde Carlos Amastha ainda está no Partido Verde

Após encontro organizado nesta segunda-feira, 4, pelo empresário Carlos Amastha em Palmas, lideranças do grupo que atualmente é oposição ao governo no Palácio Araguaia começam a ver com bons olhos e simpatia o ingresso do pevista.

Amastha ainda está no Partido Verde que tem à frente o candidato natural para a disputa pelo Paço Municipal de Palmas, Marcelo Lelis, mas começou a se articular com vários partidos e inclusive colocou seu nome à disposição para avaliação do grupo.

O fato de Amastha não ter ocupado nenhum cargo político no Tocantins não o descredencia a ter o apoio do grupo. Essa é a avaliação do deputado do PPS e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Sargento Aragão que esteve no encontro e é também pré-candidato. “Foi um momento importante e salutar. Nós queremos conhecer um projeto para Palmas e a intenção é que todos que comungem o perfil de gestor e político se unam”, salientou.

Avaliando o perfil de Amastha para a disputa, Aragão pontuou que o empresário tem capacidade administrativa. “O que a população vai avaliar é a capacidade de administrar. Esse é o primeiro ponto. Vejo o nome do Amastha como bom, mesmo sendo uma pessoa que não exerceu nenhum cargo na política”, disse.

Contra o Palácio Araguaia

Já para o vereador do PTN e líder da sigla na capital, José do Lago Folha Filho, o que mais chama atenção na iniciativa de Amastha ao reunir os pré-candidatos e partidos é que fortalece o grupo que vai disputar contra o candidato do Palácio Araguaia. “Ele também como os outros candidatos se colocou para o nosso grupo e se ele não for o candidato está à disposição para acompanhar nosso grupo”, disse.

Folha frisou ainda que a partir do próximo encontro já será traçado o projeto político do grupo. A vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) participará do encontro assim como os pré-candidatos Wanderlei Barbosa e Alan Barbiero, ambos do PSB e ainda Eli Borges (PMDB), o presidente do PT, Donizeti Nogueira e outros aliados.