Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

“Não precisamos esperar a finalização do estudo da Comissão para resolver o caso dos remanescentes de Goiás. Tenho interesse e vontade política para resolver o caso, e o mais importante, o respaldo do Governador para isso, desde que esteja dentro dos limites legais”, afirmou o Presidente do IGEPREV Gustavo Furtado, durante a visita da diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais ao Instituto, na manhã desta segunda-feira, 04.

A visita foi para levar ao novo presidente do Instituto informações sobre o levantamento dos remanescentes de Goiás que os Sindicatos que representam os servidores remanescentes estão realizando e também, saber do novo Gestor a situação em que se encontram os estudos que a Comissão de Avaliação para Reenquadramento dos Remanescentes do Estado de Goiás está desenvolvendo.

Na reunião Gustavo Furtado disse que já tem um estudo jurídico pronto sobre o caso dos remanescentes de Goiás e o seu retorno ao Instituto. Porém, há o impacto financeiro para o Instituto no retorno destes remanescentes. Mas, em relação a essa questão do impacto financeiro, buscará apoio junto ao Governo Federal e pretende, em breve, reunir-se com o Presidente do INSS e o Ministro da Previdência Social.

“Vamos nos reunir com o INSS e o Ministério da Previdência Social e buscar apoio para as questões financeiras no retorno dos servidores remanescentes de Goiás para o IGEPREV. Existe uma dívida e vamos cobrá-la do Governo Federal”, disse Furtado.

Para o Sindifiscal a visita foi positiva. “Vemos a visita como muito positiva, pois o presidente Gustavo, demonstrou interesse e vontade política para resolver o caso dos remanescentes de Goiás, e segundo o mesmo, o Governador também, está interessado em resolver a questão dos remanescentes”, disse José Ronaldo do Santos, presidente do Sindifiscal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sindifiscal