Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares

Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares Laurez Moreira aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares

Em sintonia com a importância que a agricultura familiar representa para o desenvolvimento econômico do Estado do Tocantins, o deputado Laurez Moreira (PSB/TO) elegeu as Centrais de Abastecimento – Ceasas –como uma de suas bandeiras parlamentares para a região.

E a resposta às iniciativas do deputado o governo federal liberou R$ 1 milhão em emenda parlamentar que será aplicado na construção do primeiro centro de abastecimento de Gurupi.

Agricultores familiares de municípios da região sul do Estado serão beneficiados com o espaço de comercialização. “Esses incansáveis homens do campo terão condições de trabalhar com dignidade, aumentar a renda familiar e oferecer à mesa do cidadão produtos de qualidade”, comemorou Laurez Moreira.

O parlamentar aposta na capacidade de produção dos agricultores familiares. “Temos condições de transformar Tocantins em um Estado exportador, escoando toda nossa produção pela rodovia Belém-Brasília. Com essa logística de transporte, aliada ao trabalho de nossos agricultores, em pouco tempo, deixaremos de ser meros importadores de produtos hortifrutigranjeiros e passaremos a abastecer outros estados”, vislumbra o deputado.

Metas ousadas

O parlamentar trabalha para implantar mais 5 Ceasas ao longo da BR-153, que corta o Estado de norte a sul. Araguaína e Miranorte já receberam e Colinas do Tocantins, Guaraí, e Paraíso do Tocantins também deverão receber recursos de emendas do deputado Laurez Moreira para implantação das centrais.