Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A Comissão Especial formada por parlamentares, para acompanhar de perto o funcionamento das unidades hospitalares do Estado, iniciou a primeira etapa de visitas no final da tarde dessa terça-feira, 5, no Hospital Geral de Palmas(HGP).

Os parlamentares Marcelo Lelis (PV), Sargento Aragão (PPS), Josi Nunes (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), Solange Dualibe (PT), José Geraldo de Melo Oliveira (PTB), Raimundo Palito (PP), Amália Santana (PT), Eli Borges (PMDB), Osires Damaso (DEM) e Stalin Bucar (PR) percorreram os corredores e dependências do maior hospital do Estado na companhia do Secretário Estadual de Saúde, Arnaldo Alves Nunes, que passo a passo, explicou e tirou dúvidas sobre as condições atuais de funcionamento e atendimento do hospital.

Os deputados visitaram o pronto socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), emergência, farmácia e departamentos que serão ampliados. Além disso, conversaram com pacientes e funcionários.

Após percorrer as instalações do HGP, Marcelo Lelis apontou melhorias em comparação à última vez em que esteve em visita ao hospital, no final do ano passado. “Nós fizemos uma visita ao HGP e ficou constatado que o problema principal do hospital era a superlotação no pronto socorro. O novo governo entrou e já prepara para entregar a ampliação desse setor à população tocantinense. O maior problema está sendo enfrentado. Essa já é uma demonstração da agilidade do atual governo na busca por melhorias nas condições de atendimento do hospital”, avaliou.

Em novembro de 2010, a pedido do deputado Marcelo Lelis, parlamentares visitaram as dependências do HGP e constataram diversos problemas, entre eles, falta de medicamentos e atendimento sobrecarregado no pronto socorro. Esta nova visita ao HGP é também fruto de um requerimento apresentado pelo deputado no início deste ano. A Comissão pretende seguir com as visitas, após o recesso do mês de julho, às outras unidades hospitalares do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis