Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Convencido que inclusão musical pode ajudar a mudar a dura realidade de crianças e adolescentes carentes no Estado de Tocantins, o deputado Laurez Moreira (PSB/TO), comemora a liberação de R$ 200 mil, em emenda parlamentar de sua autoria, para o programa social Pioneiros Mirins, desenvolvido pelo governo do Tocantins.

Os recursos serão destinados para aquisição de equipamentos musicais, que vão contribuir para estimular crianças e adolescentes dos municípios de Gurupi, Cristalândia e Dueré a encontrar o caminho da cidadania pela música.

“A liberação desses recursos foi como música aos meus ouvidos. Esse é um investimento para toda a vida. Estamos ajudando a formar cidadãos plenos, conscientes de seus direitos e deveres e a afastar nossas crianças e adolescentes das drogas e da violência”, comemorou Laurez Moreira.

Animado, o deputado socialista ainda aposta na revelação de futuros talentos musicais. “Além do resgate social e do fim da ociosidade de muitos jovens, uma porta se abre para que eles sonhem com uma carreira artística”, afirmou.

Os vários programas do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio à Criança e Adolescentes, implantado em 1989, promovem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e jovens tocantinenses, com idade entre 6 e 14 anos.