Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de estadual da Segurança Pública, João Costa Ribeiro Filho recebeu na manhã desta segunda-feira, 11, o general-de-Divisão Araken de Albuquerque e o general de Brigada, Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, no hangar do Governo do Estado do Aeroporto de Palmas.

O general Araken de Albuquerque atualmente é Comandante Militar do Planalto responsável pela 3º Brigada de Infantaria, ao qual o 22º Batalhão faz parte. O militar veio ao Tocantins com o intuito de inspecionar as ações desenvolvidas pelo 22º Batalhão, bem como conhecer o estado, que até então não conhecia.

Araken ingressou no Exército Brasileiro em 1971, sendo declarado Aspirante-a-oficial da Arma de Cavalaria em 74. Possui cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, de Comando de Estado-Maior do Exército e de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército.

Na ocasião esteve no local o TC Martin Comandante do 22º Batalhão de Infantaria. Todos participaram de um almoço onde o Secretário João Costa e os oficiais do Exército falaram de planos e estratégias de segurança adotadas no Estado do Tocantins.

A equipe ficará em Palmas até quarta feira, 13, realizando procedimentos internos no 22º Batalhão de Infantaria.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC