Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Para Lázaro, instalação da unidade será uma grande conquista do povo de Taguatinga e região

Para Lázaro, instalação da unidade será uma grande conquista do povo de Taguatinga e região Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para Lázaro, instalação da unidade será uma grande conquista do povo de Taguatinga e região Para Lázaro, instalação da unidade será uma grande conquista do povo de Taguatinga e região

Por meio de solicitação do deputado Federal Lázaro Botelho (PP-TO), o Ministério da Previdência Social, através do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, vai implantar uma Agência de Atendimento na Cidade de Taguatinga, Tocantins.

O Ministério da Previdência Social encaminhou expediente à gerência executiva em Palmas, determinando a elaboração dos estudos de viabilidade técnica para definir a localização da agência no Município.

O deputado Lázaro Botelho comunicou por meio de ofício a prefeita Zeila Aires Antunes Ribeiro e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Otaciano Torres, informando a respeito da instalação da agência do INSS e também solicitando a colaboração das autoridades municipais.

Com a Unidade de Atendimento, a população de Taguatinga terá acesso aos serviços previdenciários sem precisar sair da cidade. A unidade vai atender aos segurados de Taguatinga e dos municípios vizinhos, Aurora do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Jardim, Taipas, Lavandeira, Combinado, Novo Alegre, dentre outros, beneficiando uma população estimada em 50 mil pessoas. A agência será responsável pela manutenção mensal dos benefícios dos segurados daquela região sudeste do estado.

A construção da agência, que será incluída no projeto de Expansão da Rede de Atendimento do INSS – PEX integra a política da Previdência Social de melhorar o atendimento aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários.

Os segurados da região, hoje, têm que se deslocar até a capital para ter acesso aos serviços previdenciários. A unidade de Taguatinga terá guichês de atendimento e salas para a realização de perícia médica.

A APS será instalada com equipamentos modernos de informática, mobiliário novo, dispositivos de segurança e acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais.

Para Lázaro Botelho será uma grande conquista do povo de Taguatinga e região. “Fizemos a solicitação preocupados com os transtornos que a comunidade daquela região enfrenta para ter acesso aos serviços previdenciários. Temos certeza que a nova unidade facilitará a vida da população do município e das cidades vizinhas que não precisarão se deslocar para a capital ou outras localidades, muitas vezes sem recursos financeiros para esse deslocamento”, pontuou o deputado agradecendo ao Ministro Garibaldi Alves o atendimento do seu pedido.