Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Generais do Exército do Brasil realizaram na tarde de ontem, segunda-feira, 11, com o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública, um sobrevôo em algumas cidades do Estado do Tocantins com a finalidade de identificar possíveis pontos de treinamento e suporte operacional.

Após serem recebidos pelo secretário de Segurança Pública do Estado, João Costa Ribeiro Filho, o general de Divisão Araken de Albuquerque, novo comandante militar do planalto e responsável pela 3ª Brigada de Infantaria, da qual o 22º Batalhão de Infantaria do Tocantins é integrante e o general de Brigada, Ronaldo Pierre Cavalcanti Lundgren, participaram de um almoço, oferecido pelo tenente coronel Martin, Comandante do 22º Batalhão.

Após o almoço, a comitiva embarcou na aeronave da SSP com destino a cidade de Mateiros. Antes de chegar ao destino foi feito o sobrevôo da Serra do Espírito Santo momento em que o grupo pode apreciar as belezas do lugar e mapear possíveis pontos para treinamento dos integrantes do Exército.

Já em Mateiros os generais foram recebidos pelo prefeito da cidade, Josimar Ferreira de Almeida e alguns vereadores. O grupo permaneceu no município por cerca de uma hora, oportunidade em que conheceram o artesanato local feito de capim dourado, assistiram a algumas apresentações artísticas e participaram de um café da tarde.

Depois disso, o grupo partiu em direção a Cachoeira da Velha, ponto turístico muito famoso do Jalapão e logo depois a comitiva partiu para a cidade de Novo Acordo sobrevoando o Parque Estadual do Lajeado. Para finalizar foi feito um sobrevoo sobre o 22º Batalhão de Infantaria e a vila militar sendo as autoridade deixadas na A.A.B.B- Associação Atlética Banco do Brasil, onde os generais conheceram um projeto de esportes apoiado pelo 22º Batalhão.

Participaram também da missão o cabo P.M J. Silva, mecânico, o soldado bombeiro Fred, os tripulantes: Soldado da força nacional Germano, Co-piloto, delegado Garrido, e o Comandante da Força Nacional, Capitão Jomires. A missão foi cumprida dentro do cronograma repassado pelo Governo do Estado, conforme a solicitação do Exército brasileiro.

Segundo o delegado Garrido, um dos integrantes da equipe, o sobrevoo foi muito importante já que todos os objetivos foram atingidos com êxito, “É importante que missões como essa ocorram para estreitar os laços institucionais e manter as tripulações em treinamento”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC