Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria Estadual da Administração (Secad) alerta os nomeados nos concursos da Saúde e Educação para o fim do prazo dos procedimentos de posses nas regionais que se encerram no próximo dia 15 de julho. Após essa data as posses serão dadas somente na sede da Secad, em Palmas.

A superintendente de Recursos Humanos da Secad, Vagléia Inácio, lembra que senhas serão distribuídas a partir do dia 18 de julho e a capacidade do setor de posse é de 80 a 100 atendimentos/dia. Ela ressalta para que os nomeados não deixem para o último dia, já que o prazo final da Saúde é 22 de julho e da Educação, 30 de julho. “O ideal é que as pessoas retirem suas senhas aqui na Secad para que haja uma programação do setor melhorando o atendimento”, assinala Vagléia.

Das 1.323 nomeações no concurso da Saúde, cerca de 828 pessoas já tomaram posse e 43 pediram prorrogação. Na Educação, dos 1.588 nomeados, 817 foram empossados e 35 prorrogaram. Vale ressaltar que as prorrogações obedecem a critérios administrativos com preenchimento de formulário que encontra-se no site www.secad.to.gov.br, em Formulários/Downloads (Requerimento Prorrogação Posse) e protocolado na Secad até 30 dias após a data da publicação no Diário Oficial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secad