Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Taquaruçu é um enclave da capital Palmas situado na Serra do Lajeado

Taquaruçu é um enclave da capital Palmas situado na Serra do Lajeado Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Taquaruçu é um enclave da capital Palmas situado na Serra do Lajeado Taquaruçu é um enclave da capital Palmas situado na Serra do Lajeado

Dentro da Programação do Palmas Verão 2011, será realizado neste sábado e domingo, 16 e 17, o Festival Gastronômico de Taquaruçu. O evento irá reunir mais de 40 barracas com comidas típicas variadas. Além da programação gastronômica dois shows irão animar as noites do festival que será realizado na Praça Vereador Tarcisio Machado.

Para animar as noites do festival será realizado no sábado, 16, o show com o cantor e compositor Peninha, trazendo os sucessos da MPB. Já no domingo, 17, o show será com a Banda Impacto Latino. Os shows acontecem a partir das 21h, nos dois dias.

O distrito de Taquaruçu é conhecido por seu potencial ecoturístico e clima agradável. Localizado aos pés da Serra do Lajeado, Taquaruçu é um destino bastante acolhedor e ponto de encontro de várias manifestações culturais. O Festival Gastronômico se tornou uma tradição no distrito e a cada ano atrai mais expositores, moradores e turistas.

Ações ambientais

Durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu várias ações ambientais serão realizadas no distrito. No sábado, 16, a partir das 15h, acontecerão apresentações teatrais e gincanas ambientais nas cachoeiras: do Taquaruçu, Lajeiro, Balneário Natureza, Roncadeira e na Tirolesa. Será realizada uma apresentação teatral ambiental em cada cachoeira.

No domingo, 17, também a partir das 15h, as apresentações teatrais e as gincanas ambientais serão realizadas na Praça Vereador Tarcisio Machado. O programação de educação ambiental é uma das propostas implantadas no Palmas Verão 2011, com o foco na conscientização ambiental, na sustentabilidade e na reciclagem.

Cantor Peninha

Aroldo Alves Sobrinho, mais conhecido como Peninha, nascido em São Paulo (capital), é um cantor e compositor brasileiro. Peninha gravou o primeiro compacto em 1972 pela antiga RCA, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos" (1977), incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas. Como autor, Peninha tem mais de 300 obras gravadas nas vozes de grandes artistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: Ascop Palmas