Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia, Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Secretaria Estadual da Educação e Secretaria Estadual da Comunicação, lança nesta terça-feira, 19, o programa “Acerte os ponteiros com o Enem”. O lançamento será às 9 horas, na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia com a presença do governador Siqueira Campos.

O “Acerte os ponteiros com o Enem” vai preparar o tocantinense do Ensino Médio da rede pública e privada para realizar as provas do exame e garantir sua vaga em uma universidade. E para quem não concluiu o Ensino Médio, será uma grande oportunidade de se preparar para a prova e com a aprovação no exame, ter sua certificação de conclusão e também ingressar em uma universidade. Na semana passada, o Enem se tornou obrigatório para estudantes de faculdades particulares que pretendem o Fies – Financiamento Estudantil do Governo Federal. Além disso, os candidatos ao Prouni – Programa Universidade para Todos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.

O programa vai oferecer 142 aulas com professores da Unitins, cada uma com duração de 30 minutos. Serão onze matérias lecionadas através de resolução de questões e explicações sobre as disciplinas executadas no Enem. As aulas estarão disponíveis na Internet, no site www.acerteosponteiros.com.br. Nesse espaço virtual, o estudante vai ter dicas e orientações que vão ajudá-lo a acertar os pontos com o seu futuro e, também vai poder participar de uma grande rede social e compartilhar informações com outros estudantes. Os alunos também poderão assistir as aulas em DVD’s nas 335 escolas de Ensino Médio da Rede Publica Estadual.

O programa ainda será transmitido pela Redesat – TV pública do Estado, a partir do dia 1º de agosto, de segunda à sexta-feira das 5h50 às 6h50 e aos sábados das 6h50 às 7h50. As aulas serão lecionadas nesses horários durante 71 dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa C&T