Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Direção de enfermagem e o NEP- Núcleo de Educação Permanente do HRG – Hospital Regional de Gurupi realizam nos dias 25,27 e 29 de julho, uma capacitação de atualização em enfermagem para os profissionais aprovados no concurso público da saúde que tomaram posse recentemente. O evento acontecerá no auditório do hospital, das 08 às 12h e das 14 às 18h, e será ministrada por seis profissionais de enfermagem do hospital.

Segundo a diretora de enfermagem do HRG, Elisabete do Rocio Kapp, o curso será um momento de acolhimento e também tem como objetivo orientar os profissionais sobre o trabalho de assistência a enfermagem dentro do hospital. “Muitos profissionais chegam sem experiência em assistência de enfermagem hospitalar, outros têm apenas o conhecimento teórico e com esta capacitação queremos promover a relação entre teoria e prática”, pontuou.

Ainda de acordo com Elisabete, esta capacitação também irá proporcionar mais segurança ao profissional e consequentemente proporcionará aos internos mais tranqüilidade. “Nosso objetivo é sempre oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes dentro dos nossos recursos e para isso os profissionais devem estar sempre atualizados”, destacou.

A capacitação abordará o acolhimento do paciente, aspectos éticos e legais na área de enfermagem, infecção hospitalar, dosagem de medicamentos e vias de administração, informe de desempenho, notificação e saúde do trabalhador.

Fonte: Ascom Sesau