Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Silvânia Barbosa

Foto: Silvânia Barbosa

Mesmo com a crescente movimentação devido ao aumento do fluxo de pessoas, em razão do período de férias, a qualidade da água das praias palmenses continua apropriada para recreação, é o que informa o 3º Boletim de Balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 22, pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SSTT).

Os testes para se averiguar a qualidade da água foram realizados a partir de amostras coletadas nas praias do Prata, Graciosa, Arnos, Caju e Buritis que são os locais com maior concentração de banhistas, entre os dias 13 e 20 de julho.

A biomédica sanitarista Fernanda Fernandes, responsável pelas análises e integrante da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, destaca que a análise confere se a quantidade de coliformes termotolerantes (resistentes ao calor) presentes na água estão dentro dos padrões recomendados pela Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

"Nossa intenção, além de cumprir a lei, é garantir que as pessoas que escolheram passar suas férias em Palmas levem apenas boas lembranças e a vontade de desfrutar de nossas praias outras vezes", finaliza Fernanda.

A biomédica esclarece ainda que em razão das praias da Capital serem permanentes a análise das águas é realizada periodicamente, sendo intensificada no período de férias.

Fonte: Ascop