Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

“Eu vou contar uma história. De um pavão misterioso. Que levantou voo na Grécia. Com um rapaz corajoso. Raptando uma condessa. Filha de um conde orgulhoso”. Com esta citação do Romance do Pavão Misterioso, de José Camelo de Melo Resende, o governador Siqueira Campos relembrou o que era seu sonho de criança, enquanto observava as crianças de Palmas realizarem seus sonhos de voarem de helicóptero. “O pavão misterioso é o que está no imaginário de nós nordestinos e de todas as crianças do meu tempo e de algumas de hoje, do meu nordeste”, disse o governador, acrescentando que gostaria de ter hoje 100 helicópteros para cobrir todo o céu do Estado e com isso fazer todas as crianças felizes.

As afirmações do governador foram feitas durante encontro com as crianças que estão participando do projeto Craque do Futuro, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Banco BMG. “As pessoas de baixa renda devem ser oportunizadas a várias coisas que estão ao alcance de pessoas das classes média e média alta. O papel do Governo é esse. E este vôo faz parte de um programa de combate às drogas e queremos que estas crianças tenham uma oportunidade e ganhem um ânimo ao saber que são valorizadas e que elas podem ser os craques do futuro combatendo o craque da morte”, declarou o governador, acrescentando que “queremos tirar a diferença existente entre as pessoas. Todos precisam entender que não existem degraus e diferenças, mas uma integração, e quero que todas as crianças entendam que elas são os belos e grandes profissionais de um amanhã muito próximo”.

Expansão

Segundo o governador, os voos em Palmas são apenas o começo. “Tudo em Palmas é laboratório e tudo neste Governo, já que passei oito anos fora, então a gente está voltando com experiências das mais diversas. Começamos com este programa em Palmas e vamos levar a todas as cidades. Para isto estamos buscando aliados. Estamos trazendo a Palmas, depois Araguaina, Gurupi, Porto Nacional e as demais cidades, decrescentemente em número de população”, afirmou.

Lembranças

Para o governador as lembranças que estas crianças terão da data de hoje farão o diferencial em suas vidas, como fez nas vidas de outras pessoas que tiveram experiências semelhantes no passado. “Sei que proporcionei às pessoas pobres, de diversos municípios, em outros governos, viagens para conhecer o mar. Você imagina conhecer o mar? Com isso muita gente teve um sonho realizado e tem lembranças fabulosas até hoje”, lembrou.

Críticas

Sobre as críticas recebidas por estar proporcionando o passeio às crianças, o governador afirmou que “voltei para cuidar das pessoas. Não me incomoda o que os outros pensam. Respeito a opinião das pessoas, pois é bom saber o que os outros pensam, embora contrário do que a gente pensa. Não quero fazer nada de véspera de eleição, compra de votos. Os helicópteros foram usados abusivamente pelos meus antecessores e ninguém nunca disse uma palavra e hoje estou usando para as crianças e acham ruim. Quem é contra criança andar de helicóptero não está com nada”, finalizou.

Fonte: Secom