Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os visitantes da Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins deste ano poderão conferir dentre as diversas atrações do evento, uma exposição de fotografia contemporânea de um dos precursores da técnica no Estado.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Palmas, o fotógrafo e servidor da pasta, Rodolfo Ward, apresentará a exposição intitulada Colonizadores Modernos, que retrata sob a perspectiva do autor paisagens pitorescas do Jalapão, com a intervenção do homem moderno.

Segundo Ward, o mundo dinâmico e fragmentado em que vivemos nos leva a enxergá-lo sob uma nova perspectiva e isso é refletido na conceituação deste trabalho. “O objetivo é fugir da imagem fotográfica como um retrato do real, e mostrar uma realidade social, com ícones reais em situações imaginarias. Criar situações, criar ambientes em que o artista seja livre para expressar sua arte e se comunicar da forma que tiver vontade, sem regras, tabus e nada que possa sufocar sua imaginação”, explica o artista.

A Flit

A Feira Literária Internacional do Tocantins será realizada na Praça dos Girassóis, em Palmas, no período de 25 de julho a 3 de agosto, com uma vasta programação para público de todas as idades, totalmente gratuita.

O tema central do evento é a Diversidade, já que em 2011 comemora-se o Ano Internacional dos Povos Afro-descendentes, o Ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional da Química.

Fonte: Ascop