Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais militares do 1º e 6º BPMs detiveram, na tarde desta segunda-feira, 25, os suspeitos da autoria da tentativa de homicídio na quadra 1106 Sul, em Palmas. A tentativa ocorreu no final de semana e a vítima recebeu cinco tiros à queima roupa. A vítima (João Paulo), segundo versão dos autores, teve um desentendimento com eles e, no domingo, 24, já na parte da tarde, ao se encontrarem na quadra 1106 Sul, houve a tentativa de homicídio.

Os policiais militares, após receberem informações de que havia uma moto furtada no Setor Aureny III, Rua 20, dirigiram-se para o local, onde se constatou a veracidade da informação e descobriram uma motocicleta furtada no último dia 22.

Os suspeitos já haviam retirado os adesivos e alguns acessórios da moto, a fim de descaracterizá-la. Juntamente com a moto estavam 06 pessoas, sendo duas mulheres, dois homens adultos e dois adolescentes.

Foram encontrados, ainda, duas trouxas de maconha, um cachimbo para uso de crack, a quantia de R$ 248,30, um facão e uma máquina de solda elétrica. Foi apreendido o menor que havia praticado a receptação da moto furtada e Lucas Avelino Dias, vulgo “Neguin” (maior) - o qual havia praticado o furto da Biz.

O outro menor também foi detido, suspeito de cometer tráfico de entorpecente na região juntamente com seu cunhado, suspeito de chefiar uma boca de fumo na quadra 1206 Sul, Aladejane Araújo, vulgo “Feio”. Este, após interrogatório, confessou ter participado da tentativa de homicídio, onde juntamente com o primeiro menor apreendido, efetuou cinco disparos de arma de fogo calibre 38 contra a pessoa de João Paulo, que se encontra hospitalizado no HGP.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavração do auto de prisão pela autoria de furto e receptação de veículo furtado e ainda os demais procedimentos pela tentativa de homicídio.

Fonte: Ascom PM