O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro e o Cel. PM Jaison Veras Barbosa, titular e substituto respectivamente, do Grupo de Trabalho Araguaia – GTA acompanharam a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário em Xambioá na última quarta-feira, 27, onde foram recebidos por diversas autoridades.
O encontro é mais uma etapa de trabalho do GTA que teve início dia 25 último e vai até dia 02 de agosto. O GTA trabalha na busca por restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia e tem como integrantes representantes do Ministério da Defesa, da Justiça e da Secretaria dos Direitos Humanos.
Dentre as atividades realizadas durante o dia, a equipe visitou o cemitério, onde foram encontrados novos restos mortais.
Em momento solene, a ministra enfatizou que ali presente o “sentimento é de nação”. Estiveram na solenidade o representante do Ministério da Defesa Edmundo Muller, o representante do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/TO, Deocleciano Gomes; o comandante da Vigésima Terceira Brigada de Infantaria de Selva, general Madeira e o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro também representando o Governador Siqueira Campos.
O secretário da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro reafirmou que o Governo do Estado dará total e irrestrito apoio à ação. (Ascom SJDH)