Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Depois de envio de solicitação em conjunto com abaixo-assinado pedindo a pavimentação da quadra 507 Sul, alguns moradores da quadra estão insatisfeitos com o acordo firmado entre a Prefeitura de Palmas e a Associação de Moradores para pavimentação asfáltica da área. O asfaltamento da quadra 507 Sul é uma solicitação antiga dos moradores.

O acordo entre AMASUL - Associação dos Moradores da Quadra 507 Sul e a Prefeitura não tem agradado principalmente no ponto que diz respeito ao pagamento por parte dos moradores pelas obras do asfaltamento.

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto, Roberto Estolano de Oliveira, morador da região, informou que, segundo o acordo proposto pela Associação de Moradores, o valor total da obra deverá ser dividido entre a Prefeitura e as famílias residentes na quadra. “A Prefeitura paga 50% da obra, e o restante é dividido entre os moradores”, disse.

De acordo com Oliveira, o montante a ser pago pelos moradores da região, deverão ser feitos proporcionalmente de acordo com o tamanho dos lotes que eles ocupam. Segundo o morador, como ele possui um lote de pouco mais 400 m², terá que pagar mais de R$ 6 mil pelo asfalto. “Se eu não pagar, o valor entra na dívida ativa e eu fico impossibilitado de tirar certidões e outros documentos”, disse.

O morador informou que existem outras pessoas que, assim como ele estão dispostas a recorrer do acordo firmado entre a Prefeitura de Palmas e a Associação de Moradores da quadra. “Nós já pagamos nossos impostos. Não acho certo termos que pagar pelo asfalto da quadra também”, completou.

Prefeitura

Já a Prefeitura de Palmas, através de Assessoria de Comunicação, informou que a medida proposta pela Associação de Moradores da 507 Sul já foi aprovada na Câmara Municipal de Palmas, através de Projeto de Lei e agora está em proceso licitatório. De acordo com a Ascop, ainda, como a obra ainda está sendo licitada, o valor informado ainda é o básico, ou seja, ainda pode sofrer alteração dependendo da proposta licitatória aprovada. Segundo a Prefeitura, a obra está previamente orçada em R$ 4.992.398,90.

A assessoria da Prefeitura ainda frisou que a administração do prefeito Raul Filho (PT) não possui recursos para concretizar o asfaltamento da quadra, e que por isso, aceitou a proposta encaminhada pela Associação de Moradores da 507 Sul.

Atualizada às 12:19