Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Diógenes Santos

Foto: Diógenes Santos

O deputado federal Angelo Agnolin (PDT) participou na manhã desta terça-feira, 2, do Lançamento do Programa Brasil Maior, programa que traz as diretrizes da nova política industrial brasileira. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff (PT).

O Plano Brasil Maior tem o objetivo de incentivar o setor produtivo, que tem sofrido com a queda do dólar. O câmbio valorizado torna menos competitivo o produto brasileiro na concorrência exterior, e atrai mercadorias importadas para o Brasil.

Para o deputado Agnolin, a medida é uma resposta “à concorrência predatória” regida pelos países desenvolvidos mediante à crise econômica internacional.“A presidente Dilma dá uma demonstração de confiança e muita ousadia ao lançar ferramentas capazes de enfrentar a cobiça e a pirataria de nações que utilizam-se da guerra cambial (manipulação do câmbio) e de outros artifícios, para impor os seus produtos ao consumidor brasileiro” disse.

Conforme o Programa, a iniciativa servirá de estimulo para novos investimentos, já que o governo assegurará a redução de impostos e a desoneração da folha de pagamentos de setores intensivos em mão de obra. (Assessoria de Imprensa Angelo Agnolin)