Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins do dia 27 de julho, o Edital de Convocação para credenciamento de entidades de natureza privada sem fins lucrativos que promovam ações sobre drogas, para fins de concessão de subvenções sociais, contribuições correntes e auxílio, para o ano de 2011.

De acordo com a superintendente de Ações sobre Drogas, Magda Valadares, as entidades com características citadas no Edital, que se interessarem, devem procurar a Superintendência, na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, por meio da Diretoria de Articulação e Captação de Recursos e se cadastrarem para receberem apoio e orientações sobre quais documentos precisam para adquirirem orçamento para suas atividades em um momento posterior.

Esta é uma oportunidade que as entidades terão de se aproximarem da Superintendência e receberem apoio, não só financeiro, em suas atividades.

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Djalma Leandro, as ações antidrogas são prioridades do Governo do Estado, o apoio às entidades que trabalham com esta temática é de fundamental importância, pois levam esperança e consolo às vítimas e familiares, além de lidarem, também, com a prevenção. (Ascom SCJ)