Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Em sua 5ª edição, acontece no próximo sábado (13/08), a partir das 15h30, na Praia da Graciosa, a Copa Centro Oeste de Triathlon. O evento é realizado pela Investco e Federação de Triathlon e tem o apoio do Sesc.

Os professores das modalidades esportivas do Sesc montaram 10 equipes, com cerca de 30 alunos no total, para participarem da Copa. A instituição disponibilizará, ainda, toda uma logística para dar suporte à realização do evento com tendas, distribuição de água e energético aos participantes.

A prova terá um percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. A competição envolverá categorias Masculino e Feminino Geral, Feminino do Tocantins, Masculino do Tocantins, Mountain Bike Masculino, Mountain Bike Feminino, Militar Masculino, Militar Feminino, Revezamento Masculino, Revezamento Feminino, Revezamento Misto e Revezamento Militar. Serão distribuídos mais de seis mil reais em prêmios em dinheiro.

Para o coordenador de esportes do Sesc, Henrique Miola, o apoio a este evento é uma forma de motivar os alunos às diversas práticas de atividades físicas, saindo da rotina e partindo para a prática do esporte em ambiente externo, em contato com a natureza. (Assessoria de Imprensa Sesc)