Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado Laurez Moreira (PSB/TO) participou, nesta terça-feira, 16, da cerimônia sobre expansão da rede federal de educação superior e profissional e tecnológica, em solenidade, no Palácio do Planalto.

No Tocantins, 2 municípios serão contemplados com novas unidades de educação profissional - Dianópolis e Colinas do Tocantins. O parlamentar socialista elogiou a iniciativa da presidente da República pelo compromisso com o ensino brasileiro. “Essas unidades vão fortalecer o ensino do Estado e abrir portas para nossa juventude. É uma conquista de toda a sociedade tocantinense”, comemorou Laurez Moreira.

A presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de quatro universidades federais; a abertura de 46 campus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o País. As novas universidades federais serão instaladas no Pará, Bahia e Ceará.

Durante o evento, prefeitos de 120 municípios contemplados assinaram o compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional em suas cidades. A expectativa é de que essas novas escolas sejam entreguem em 2013 e 2014. Para o final do ano que vem, estão previstas a conclusão de outras unidades, somando, ao final de 2014, 208 unidades. ( Assessoria de Imprensa Laurez Moreira)