Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Cerca de 2.500 estudantes de escolas estaduais e municipais de Palmas, participam da formatura no Proerd – Programa Educacional de Resistencia às Drogas. A cerimônia acontece nesta quarta-feira, 17, às 9h, na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo da Silva. Estarão presentes no evento o governador do Estado, Siqueira Campos, o secretário de Educação Danilo de Melo Sousa e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Marielton Francisco dos Santos.

O programa, aplicado em escolas públicas e privadas do Estado é desenvolvido pela Polícia Militar e Seduc – Secretaria Estadual de Educação em conjunto com as famílias das crianças atendidas. E tem como objetivo a prevenção às drogas e ações que gerem violência. Esta nas escolas desde 2002 e já atendeu mais 115 mil crianças e adolescentes, aproximadamente 1.100 famílias.

Ainda para o este semestre a Seduc, pretende intensificar as ações do projeto com a distribuição de 75 mil cartilhas educativas para o 5° ano e 30 mil para o 7° e 105 mil certificados de participação no Proerd. (Ascom Seduc)