Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Marcelo Miranda conclamou a responsabilidade dos deputados, tanto de oposição como de situação

Marcelo Miranda conclamou a responsabilidade dos deputados, tanto de oposição como de situação Foto: Edilson Pelikano/Jornal Opção

Foto: Edilson Pelikano/Jornal Opção Marcelo Miranda conclamou a responsabilidade dos deputados, tanto de oposição como de situação Marcelo Miranda conclamou a responsabilidade dos deputados, tanto de oposição como de situação

Presente no evento de lançamento da pré-candidatura da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) o ex-governador Marcelo Miranda criticou a proposição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre as dispensas de licitação no programa Governo Mais Perto de Você por parte da bancada do governador Siqueira Campos (PSDB) na Assembleia Legislativa.

“Isso é matéria vencida”, salientou, afirmando ainda que as contas referentes ao ano da realização do programa já foram aprovadas. Outro ponto que o ex-governador afirmou é que ele já foi cassado justamente pelas ações do programa.

O ex-governador conclamou ainda a responsabilidade dos deputados estaduais, tanto de oposição como de situação, na proposição de CPIs. “Os deputados é quem tem a responsabilidade maior sobre esse assunto”, frisou.

Outra CPI também proposta e em análise na Assembleia é sobre os shows promovidos pela Secretaria Estadual da Juventude no governo de Marcelo Miranda e sob o comando de Ricardo Ayres.

Divisão no PMDB

Já o presidente do partido, deputado federal Júnior Coimbra afirmou ao Conexão Tocantins que não foi consultado pelos deputados estaduais da legenda, Iderval Silva, Vilmar do Detran e Sandoval Cardoso com relação ao apoio para a instalação das CPIs.

“Essa questão da CPI é uma questão muito subjetiva”, afirmou. O presidente diz que não vê divisão nos deputados do Partido apenas pontos de vista diferentes. Uma reunião deve ser marcada para discutir o assunto.