Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Porto Nacional é um dos berços da cultura tocantinense

Porto Nacional é um dos berços da cultura tocantinense Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Porto Nacional é um dos berços da cultura tocantinense Porto Nacional é um dos berços da cultura tocantinense

Dando início à concretização da ideia de reformulação do projeto de descentralização administrativa do Estado, o governador Siqueira Campos anunciou Porto Nacional como sede da recém-criada região administrativa do Jalapão.

Hoje, Porto Nacional, segundo a Secretaria Estadual da Comunicação (Secom), é um “dinâmico pólo industrial, aeroportuário, turístico, hoteleiro, educacional e de intelectualidade vibrante”, condições que a tornam naturalmente, também pela proximidade dos municípios que a compõem, apta a ser a sede da região administrativa do Jalapão.

A escolha de Porto Nacional como sede da nova região administrativa do Estado foi, segundo a Secom, um reconhecimento do governador Siqueira Campos “às legítimas e atuais vocações do município”, que se transforma, desta forma, na capital do Pólo Ecoturístico do Jalapão, uma das regiões turísticas mais conhecidas no Brasil. (Secom)