Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Presidente Kennedy, João Alberto encaminhou resposta às declarações do colega de Câmara, Zé do Quito que está colhendo assinaturas para instauração de duas CPI para investigar possíveis irregularidades ocorridas na administração da prefeita Dalva Oliveira, esposa do vice-governador João Oliveira.

Zé do Quito afirmou que a intenção é investigar o que chamou de “farra das diárias”.Ano passado, segundo o vereador foram mais de R$ 19 mil só em diárias o que representa três meses.

Segundo João Alberto, “o valor gasto com diárias para a gestora municipal ir em busca de recursos para o seu município está abaixo da média das demais cidades tocantinenses”, disse. “E em comparação à administração anterior, o quantitativo de recursos federais alocados pela prefeita Dalva é, pelo menos, 4 (quatro) vezes maior, sendo que a mesma está no exercício do poder há apenas 2 anos e 7 meses, enquanto o ex-prefeito Francisquinho administrou 8 anos”, argumenta ainda o vereador em defesa da prefeita.

João Alberto usou números da gestão anterior para comparar os gastos com diárias e chegou até a afirmar que percebe o que chamou de “retardo na memória” do vereador que fez os questionamentos.

O vereador que defende a prefeita afirmou ainda que não há suspeitas de irregularidades na atual gestão e propôs que a CPI inclua os gastos da gestão passada.