Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Ser[a realizado nesta sexta-feira, 26, de 8h30 às 12h, no auditório do Anexo I da Sesau - Secretaria de Estado da Saúde, em Palmas, o “1º Workshop Gestão Compartilhada”. O evento faz parte do processo de capacitação da Secretaria, realizado pela CMB - Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, tendo em vista a possibilidade de firmar parceria com a OS – Organização Social que demonstrou interesse em gerenciar as unidades de saúde estaduais.

De acordo com o Diretor de Projetos da CMB, Getro de Oliveira Pádua, o intuito é capacitar os servidores da Sesau para uma nova modalidade de Gestão através das OSs. Para contribuir nesse processo, a CMB trouxe o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde São Paulo-SP, José Maria da Costa Orlando, que já tem uma experiência de sucesso em gestão compartilhada, para sanar dúvidas e debater com os participantes assuntos relacionados a essa forma de gerenciamento da saúde.

Ainda segundo Pádua, em outubro deste ano, está previsto mais uma etapa do processo de qualificação da Pasta, através de um simpósio que será aberto a um público bem maior. “O objetivo é preparar os servidores para melhor atuar nesse novo modelo”, ressalta o Diretor observando a importância de os qualificarmos para que possam prestar um serviço que seja ágil e de qualidade aos usuários, que serão, ao final, os mais atingidos e beneficiados.

Além de servidores da Pasta, também foram convidados representantes do MP – Ministério Púbico, da AL – Assembléia Legislativa, da PGE – Procuradoria Geral do Estado, do TCE - Tribunal de Contas do Estado e conselhos ligados à área de saúde. (Ascom Sesau)