Com o intuito de arrecadar doações para entidades sociais que cuidam de pessoas carentes, será realizado no dia 15 de outubro, em Palmas, o 2º Leilão Pecuária Solidária. O evento foi organizado pela primeira vem em 2009, pelo leiloeiro Eduardo Gomes, para comemorar os 25 anos de atuação profissional no Tocantins. Neste ano, o leiloeiro decidiu dar continuidade ao projeto, tendo em vista sua importância social.
No ano de 2009, a entrega dos cheques às entidades sociais beneficiadas aconteceu no dia 19 de Dezembro, em Palmas, num evento que reuniu autoridades, colaboradores e a imprensa. Para este ano, as arrecadações já se iniciaram e até o momento já foi doado uma caminhonete L200 0 km (ofertada pela Marca & Mitsubish Motors do Brasil); uma motocicleta (doada pelo grupo Teti); 20 reprodutores zebuínos; 180 bezerros de corte; além de equinos, ovinos e também doações em espécie, que serão anunciadas no dia do evento. O Leilão Pecuária Solidária será voltado para produtores rurais, empresários, lideranças classistas e políticas, dentre outros que têm interesse pelo setor e causa social.
Na edição de 2009 foram arrecadados mais de R$ 400 mil reais, com a colaboração de doadores de todo o Tocantins e de outros oito Estados. Naquele ano, o evento foi realizado em Gurupi, região Sul do Tocantins, e contou com a parceria com o Sindicato Rural do município.
Na sua primeira edição, o evento contou com um show do cantor Leonardo, que não cobrou cachê, em razão importância social do leilão. Já neste ano, Leonardo mais uma vez colaborou com a realização do Leilão Pecuária Solidária ao apresentar um show, novamente sem cachê, durante o lançamento desta edição, que aconteceu no dia 18 de maio, em Palmas. Naquela ocasião, o cantor, ao final de sua apresentação, anunciou novamente a doação de um lote de bezerros de sua fazenda no Tocantins para o 2º Leilão Pecuária Solidária.
Entidades
As entidades que serão beneficiadas pelo Leilão Solidário são: Ligas Femininas de Prevenção e Combate ao Câncer – (Gurupi, Paraíso do Tocantins e Palmas), com 02 Cotas; Associação dos Amigos Portadores de Câncer (Araguaina); Programa Mãe de Leite; Projeto Sementinhas do Amor – (Palmas); Fazenda da Esperança – (Lajeado e Porto Nacional); Creches Maria Madalena e Irmã Dulce – (Gurupi); APAE (Aliança e Gurupi); Asilo João XXXIII – (Porto Nacional); e Casa de Apoio São Luiz – (Aparecida de Goiânia; entidade que acolhe pessoas em tratamento contra o câncer em Goiânia, onde mais de 60% são pacientes do Tocantins).
Doação
Para doar ou obter mais informações basta ligar : (63) 9984-1181 ou pelo e-mail: pecuariasolidaria2011@gmail.com