Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína promove reunião com entidades parceiras, nesta terça-feira, 6, às 14h, no prédio da regional – Avenida Bernardo Sayão, número 1.500, bairro JK - para discutir a programação do município para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro.

Foram convidados a participar da reunião representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Rotary Clube, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Departamento Municipal de Trânsito, Hemocentro, Corpo de Bombeiros e grupo de motociclistas Falcões de Aço.

A intenção da Ciretran de Araguaina é atingir um grande número de pessoas com ações de conscientização, incluindo a realização de blitze educativas e palestras nas escolas.

Semana de Trânsito

Realizada todos os anos, a Semana Nacional de Trânsito tem como tema a “Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020)” e busca diminuir o crescimento de acidentes de trânsito, reduzindo o número de mortes e feridos graves. No Tocantins, as ações da semana são coordenadas pelo Detran-TO, por meio da Diretora de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal. (Ascom/Detran)