Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Edital FIV Brilhant estará entre os destaques da próxima edição da Exposição Internacional de Nelore

Edital FIV Brilhant estará entre os destaques da próxima edição da Exposição Internacional de Nelore Foto: Júlio César

Foto: Júlio César Edital FIV Brilhant estará entre os destaques da próxima edição da Exposição Internacional de Nelore Edital FIV Brilhant estará entre os destaques da próxima edição da Exposição Internacional de Nelore

Medindo 1 metro e 90 centímetros, pesando 1.230 quilos e com Circunferência Escrotal (CE) de 40 centímetros o touroEdital FIV Brilhantestará entre os destaques da próxima edição da EXPOINEL – Exposição Internacional de Nelore, que acontecerá entre os dias 15 e 25 de setembro, em Uberaba (MG).

Nascido na Fazenda Nelore Brilhant, localizada em Gurupi, na região Sul do Tocantins, hoje o Edital FIV Brilhant participa de várias exposições por todo o País e vem se destacando nas competições ranqueadas pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Segundo o ranking parcial da ACNB 2010/2011, Edital FIV Brilhant está em 6º lugar nacional, de um total de 319 touros participantes no ranking, destacando-se como o melhor touro tocantinense, com 1.062 pontos. “Estamos felizes com o desempenho do nosso touro, que é fruto de muito trabalho e disciplina em nosso plantel. Gostaríamos de compartilhar nossa esperança com amigos neloristas, e até quem sabe, acordar como grande campeão da Expoinel 2011”, destaca Andrea Stival, proprietária do animal e da Fazenda Nelore Brilhant.

Filho do Bitelo da SS e da Campeã Nacional e doadora da Ouro Fino, Coxilha IV CTJ, portanto é neto de Ladhur P.O. da Jatobá e Coxilha SR da Sara, simplesmente Melhor Matriz do Ranking ACNB nos anos de 2006 e 2007. “O Edital é resultado de boa genética, nutrição adequada e manejo correto. Este é o tripé perfeito e com ele conseguimos fazer com que este touro atingisse o ápice de sua genética”, afirma o João Victor Stival.

Edital FIV Brilhat foi o grande campeão nas três últimas exposições que participou e já conquistou o título de campeãoem cinco estados: Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. Compôs o primeiro time de pista da Fazenda Mata Velha (MG) durante ranking nacional da ACNB 2009/2010 e este ano compõe o primeiro time de pista do grupo Nelore Di Gênio(MS), que irá expor Edital FIV Brilhant na EXPOINEL 2011.

Premiações Edital FIV Brilhant:

·Grande Campeão de Cassilândia (MS) 2011, Paranaíba (MS) 2011 e Presidente Venceslau (SP) 2011.

·Reservado Campeão Touro Sênior de Passos (MG) 2011 e Três Lagoas (MS) 2011.

·Campeão Touro Jovem da Expoinel MG (MG) 2011e Expoinel (MS) 2010.

·Campeão Junior Maior de Avaré (SP) 2010, Passos (MG) 2010 e Belo Horizonte (MG) 2010.

·Reservado Campeão Junior Menor da Expoinel MG (MG) 2010.

·Campeão Bezerro de Paraíso do Tocantins (TO) 2009, Marabá (PA) 2009, Figueirópolis (TO) 2009 e Colinas do Tocantins (TO) 2009. (Assessoria de Imprensa)