De acordo com o delegado de Polícia Civil de Arapoema, Marco Aurélio, após investigações durante o feriado prolongado da semana passada, no sábado, dia 10, a equipe da Polícia Civil do município conseguiu prender um casal suspeito de uma chacina em Pau D’Arco no último dia 6. Foram presos: o suspeito Leandro e apreendida a suspeita de co-autoria na chacina, uma mulher de 17 anos de idade, em um setor na periferia de Colinas do Tocantins.
Na casa dos suspeitos o delegado e os agentes encontraram 226 (duzentos e vinte e seis) pedras de crack, dinheiro, capacete, jaquetas de motoqueiros e outros objetos. O suspeito Leandro também foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Uma das vítimas do homicídio em Pau D’arco, Gleison, era usuário de drogas e a polícia suspeita que foi um acerto de contas do tráfico de drogas. Leandro será indiciado por tráfico de drogas pena de 5 a 15 anos e homicídio qualificado pena de 12 a 30 anos, tais crimes são hediondos podendo o suspeito ser condenado a mais de 40 anos de cadeia.
O crime
Na última terça-feira dia 06/09/2011, por volta das 3h da madrugada, na cidade de Pau D’Arco, o casal Gleison dos S. Pacheco e Maria de F. S. Almeida foi executado com dois tiros cada um.
As vítimas tiveram sua casa invadida por um homem e uma mulher que chegaram numa motocicleta, arrombaram a porta da frente deram um tiro nas costas de Gleison e quando este estava no chão deram outro tiro na cabeça, já Maria foi executada com dois tiros sendo o último tiro dentro da boca.
Na casa havia crianças e uma senhora de 85 anos de idade que se escondeu debaixo da cama escapando da morte, assim como as crianças.