Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Manoel Miranda é o presidente do Sintras

Manoel Miranda é o presidente do Sintras Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Manoel Miranda é o presidente do Sintras Manoel Miranda é o presidente do Sintras

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), o enfermeiro Manoel Pereira de Miranda se manifestou sobre as progressões na categoria. Segundo ele, está sendo negociado com o governo do Estado o anseio da categoria, que é o reajuste dos 25% na referência, ou seja, seria cancelado o reposicionamento nas tabelas. Com isso os servidores que chegaram ao final da tabela teriam como garantido a sua progressão vertical e os novos concursados teriam também o reajuste de 25%, resolvendo de vez esta pendência do governo anterior para com a categoria.

Miranda explicou que o adicional noturno, assim como o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, foi feito em um nível e referência. Porém o PCCV teve dois níveis para pagamento do adicional noturno com o reposicionamento e as progressões . Muitos servidores estão trabalhando a noite e não estão recebendo e o pior é que esta dívida do estado já tem mais de um ano. O Sintras já fez várias negociações presenciais e também já tem ofícios protocolados e só agora houve esta abertura para um possível pagamento

O presidente do Sintras disse ainda que existem servidores com progressões atrasadas e para o sindicato estas pendências tem que ser resolvidas, pois pelo que se sabe o problema não é falta de dinheiro. “Por isto entendemos que o governo Siqueira precisa honrar o compromisso como servidor e resolver de vez esta pendência”.

Miranda informou que o Sintras fará no dia 14 de setembro, as 18h30 em Palmas, uma assembleia para resolver estas demandas definitivamente. Nesta assembleia será deliberado com a categoria as condições para a diretoria possa firmar acordos, visando dar um fim nestas demandas existentes, ou seja, resolver de uma vez por todas estas pautas atrasadas.

Data base

Ainda há o reajuste da data base para se implementando em 1º de outubro de 2011. Nesta data será feita a correção da inflação do período. “Não vamos abrir mão dos nossos direitos”, complementou o presidente do Sintras. Miranda ainda afirmou que o direito do servidor "é sagrado e o Sintras como defensor dos direitos sempre estará na defesa dos seus representados e filiados”.

Assembleia

Durante a assembleia serão tratados os seguintes assuntos: Data Base, Adicional Noturno, Progressão Vertical, Portaria SESAU nº 459/2011, Atuação dos servidores estaduais em gestão terceirizada, Insalubridade.