Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara Siqueira Campos recebeu o superintendente do Banco da Amazônia Siqueira Campos recebeu o superintendente do Banco da Amazônia

O governador Siqueira Campos recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, o superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Donizete Borges de Campos.

Durante a audiência o superintendente propôs que seja realizada uma parceria entre a instituição e o governo e anunciou que o banco pretende investir até o fim deste ano cerca de R$ 1 bilhão no Estado. “O banco tem o dinheiro, mas falta o projeto e isso nós temos que fazer em equipe”, ressaltou o superintendente, que sugeriu a elaboração de um plano de ações em conjunto.

Segundo Siqueira Campos, o governo está firmado na distribuição de renda "e para isto é necessária a união de todos num projeto ousado e rápido”, disse.

O governador Siqueira Campos colocou o Governo do Estado à disposição da instituição para todas as ações que tenham a finalidade de melhorar o poder aquisitivo dos tocantinenses, principalmente no que diz respeito ao programa de microcrédito “Nossa Oportunidade”, que beneficia micro empreendedores com empréstimos de R$ 1 mil.

“Pode contar com este Governo, no que for preciso estamos às ordens. Estamos abertos aos convênios e a tudo que possa melhorar a vida do nosso povo. A tudo aquilo que vai nos levar para frente, que vai combater as desigualdades e as injustiças, que não pode continuar”, afirmou o governador.

Ao final do encontro, que contou com as presenças da presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Andrea Stival, do secretário das Oportunidades, Omar Hennemann, do presidente do Prodivino, Izamar Moraes Ribeiro, do presidente da Agência de Fomento, Rodrigo Alexandre Gomes e do diretor do Banco da Gente, Fábio Martins, ficou acertada uma nova reunião com o superintendente para discutir a parceria. O encontro deve acontecer no próximo dia 23 de setembro.

Visita de empresários

Ainda no final da tarde desta quinta-feira o governador Siqueira Campos recebeu um grupo de empresários da empresa Intercâmbio Financeiro, José Manoel Soares e Rui Manuel Sá Queiroz, que pretende implantar a bolsa de mercadorias no Estado. Os empresários foram acompanhados pelo ex-prefeito de Gravatá/PE, Joaquim Neto Andrade Silva. Durante a reunião o governador também colocou o Governo do Estado à disposição.

Também estiveram presentes à audiência o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Soares Siqueira, o secretário da Fazenda, José Jamil Fernandes, o subsecretário de Indústria e Comércio, Pedro José Ferreira e a assessora da Secretaria das Oportunidades, Carmen Heck. (Secom)