Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

A condução da administração de Palmas foi elogiada pela presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 15. Em conversa informal, logo após o encerramento da Cerimônia de Abertura de nova seleção para Unidades de Educação Infantil e Quadras Poliesportivas Escolares da segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a presidente, acompanhada do ministro da Educação, Fernando Haddad, conversou informalmente com o prefeito Raul Filho e o secretário municipal de Educação, Zenóbio Júnior.

Na ocasião, a presidente disse reconhecer o desenvolvimento de Palmas e seu crescimento econômico. Por sua vez, Haddad destacou que o Governo Federal tem visto com bons olhos a forma de desenvolvimento da educação integral adotada na Capital. “Eu e o Governo Federal gostamos muito da forma que se faz educação integral em Palmas”, disse o ministro.

O prefeito Raul Filho confessou sentir-se lisonjeado pelo reconhecimento do governo Federal e considera que este é resultado do trabalho e investimentos da gestão. “O reconhecimento de uma estadista como a presidenta Dilma Rousseff é muito motivador”, disse o prefeito Raul Filho, acrescentando que “Já nos sentíamos honrados por nosso modelo de educação integral ter sido por diversas vezes citado como referência em projetos educacionais do Ministério de Educação (MEC)”, destacou o prefeito.

Novas unidades

Os projetos de convênios para a construção de novas unidades de ensino já se encontram em andamento na Secretaria Municipal de Educação. Na tarde desta quinta-feira o secretário Zenóbio Júnior, junto com o senador João Ribeiro e alguns prefeitos do interior do Estado do Tocantins serão recebidos pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas.

Durante a reunião serão debatidos os projetos para a construção de novas unidades de ensino e quadra poliesportivas dentro de Nova Seleção para Unidades de Educação Infantil e Quadras Poliesportivas Escolares da segunda etapa Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). (Ascop)