Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Superintendência de Polícia Comunitária abre as inscrições para o Curso Nacional de promotor de Polícia Comunitária, que será realizado na cidade de Paraíso do Tocantins, no período de 17 a 21 de outubro de 2011, com carga-horária de 40 horas e certificação pela Secretaria Nacional de Segurança Pública/Ministério da Justiça.

O objetivo é capacitar Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Guardas Municipais e Lideranças Comunitárias para o desempenho de seus papéis no contexto da segurança pública orientada pela filosofia de polícia comunitária.

A Polícia Comunitária é uma filosofia e estratégia organizacional fundamentadas, principalmente, numa parceria entre a população e as instituições de segurança pública e defesa social. Baseia-se na premissa de que tanto as instituições estatais, quanto a população local, devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas que afetam a segurança pública, tais como crime, o medo do crime, a exclusão e a desigualdade social que acentuam os problemas relativos à criminalidade e dificultam o propósito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

O período de inscrição vais de 16 de setembro a 7 de outubro de 2011 e poderão ser realizadas em Paraíso no 8º Batalhão da Polícia Militar e Delegacia da Polícia Civil e em Palmas, na Superintendência de Polícia Comunitária na Qda 103 Norte, LO 02, Lt 89, Centro. O curso oferece 50 (cinqüenta) vagas.