Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

De Norte a Sul do Estado, entidades estão mobilizadas na programação da Semana de Trânsito, coordenada pelo Detran-TO. Em Porto Nacional, no Centro do Estado, nesta quarta-feira, 21, será realizada palestra voltada aos motoristas profissionais, no auditório da Câmara Municipal, às 9h. À tarde, às 14h, os debates chegam às escolas públicas estaduais e municipais e às particulares do município, visando a formação dos condutores do futuro.

A programação segue com blitz educativa na quinta-feira, 22, em frente ao Banco do Brasil, e na sexta-feira, 23, no setor Jardim Brasília, ambas com início as 8h.

Abriram as atividades no município uma carreata educativa, na manhã desta terça-feira, 20. A programação é coordenada pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Porto Nacional, em parceria com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, centros de formação de condutores, taxistas, mototaxistas, empresas e escolas.

Semana

A Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente, acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano tem como tema a Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020), uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa diminuir a mortalidade e o número de feridos graves no trânsito. (Ascom/Detran)