Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, gestores e técnicos de secretarias de Educação de 45 municípios do Tocantins se reúnem em Palmas para um encontro de formação realizado pela Fundação Itaú Social.

O objetivo do encontro é estimular a reflexão sobre o uso das avaliações em larga escala (Ideb, Prova Brasil) como uma das estratégias para a melhoria da qualidade da educação básica, além de contribuir para ampliar a compreensão sobre as informações produzidas pelas avaliações como subsídio para a gestão educacional e para o trabalho pedagógico.

A iniciativa é uma das ações do programa Avaliação e Aprendizagem, da Fundação Itaú Social, desenvolvido com o objetivo de colaborar com os sistemas públicos de ensino para que ampliem o uso da avaliação como uma das estratégias para a melhoria da aprendizagem na educação básica. Os próximos encontros de formação do programa estão programados para acontecer em Goiânia, no dia 29/9, novamente em Palmas, no dia 27/10, e no Espírito Santo, nos dias 8 e 9/11.