Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dentro das Atividades da Semana Nacional de Trânsito, o Conselho Regional de Psicologia Goiás/Tocantins, com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO) realiza o simpósio“O Impacto da Violência no Trânsito”,através da Comissão de Trânsito e Mobilidade Humana. O evento acontece em Palmas nesta quinta-feira, 22, às 19h, no auditório Central do Ceulp/Ulbra.

O objetivo da ação é somar esforços ao enfrentamento da violência no trânsito, e levar o cidadão a refletir sobre os impactos dos acidentes tanto na vida de profissionais envolvidos no socorro às vitimas quanto na dos próprios familiares.

Durante o evento, profissionais que atuam no trânsito, como médicos, psicólogos, policiais militares, bombeiros, agentes de trânsito, socorristas do Samu e fisioterapeutas, irão falar sobre os impactos e a realidade no dia-a-dia.

Para reforçar ainda mais a mensagem da Semana Nacional de Trânsito, haverá também uma simulação de acidente às 18h45, em frente à universidade, na Avenida Teotônio Segurado, com a peça teatral, “Tragédia em Quatro Atos”, do Grupo Acordes, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O Simpósio tem apoio do Detran-TO, por meio da Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal; Centro Universitário Luterano de Palmas; Universidade Federal do Tocantins/Grupo Acordes; Secretaria Municipal de Saúde; Samu e Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. (Assessoria de Imprensa Detran)