Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A segunda etapa dos Jogos Abertos do Tocantins (Jets) será iniciada na noite desta sexta-feira, 23 de setembro. Os jogos serão realizados no município de Arraias, há 413 km da capital do estado, com a presença de equipes de oito municípios, além do município que sedia o evento. O evento é organizado pela Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes.

Estão inscritas para a etapa de Arraias 19 equipes que competem nas modalidades de Futsal feminino e masculino, futebol sete socyete masculino, handebol masculino, e voleibol masculino e feminino. Ao todo 340 atletas vindos de Aurora do Tocantins, Conceição do Tocantins, Combinado, Novo Alegre, Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga, Arraias e Taipas.

As equipes vencedoras da etapa de Arraias se classificam para a etapa estadual que será realizada em Araguaína, em dezembro. A primeira etapa dos Jogos Abertos do Tocantins foi realizada na última semana, 16 e 17 de setembro, na cidade de Colméia.

Os Jogos Abertos

Os Jogos Abertos tem a intenção de integrar e sociabilizar a comunidade das várias regiões do Estado por meio do esporte. Em 2011, serão realizadas 12 etapas de Norte a Sul do Tocantins para envolver as 139 cidades do Estado. Os jogos serão disputados nas modalidades de voleibol, futsal, basquete, handebol, futebol sete society, xadrez e tênis de mesa, nas categorias masculino e feminino. Os Jogos Abertos do Tocantins são realizados desde 1999 e, a cada ano aumenta a quantidade de atletas e municípios participantes. A primeira regional acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro, na cidade de Colméia. (Ascom Sejuv)