Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins, durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Lelis (PV) comentou sobre o encontro estadual do Partido, marcado para a próxima quinta-feira, 29. O objetivo, segundo o deputado – que é presidente regional da sigla, é lançar um plano de ação do Partido para o ano que vem, além da filiação de nomes importantes do cenário político de Palmas.

Sem querer antecipar os nomes, Lelis preferiu deixar para tornar públicas as filiações no dia do evento. “Só posso antecipar que são nomes com história na política do Tocantins”, disse. Para o evento, já está confirmada, segundo o deputado, a presença do presidente nacional do PV, José Luis Penna, além de líderes do PV e de partidos aliados tocantinenses.

Amastha e eleição 2012

Na última semana, o deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho, anunciou a pré-candidatura do empresário Carlos Amastha à Prefeitura de Palmas no ano que vem. O empresário filiou-se ao PP depois de sair do partido presidido por Lelis, o PV.

Com relação a isso, Lelis frisou que recebeu com tranquilidade a notícia da pré-candidatura de Amastha e destacou que o motivo da saída do emrpesário do PV foi justamente para que ele pudesse lançar sua possível candidatura. “Se ele não fosse pré-candidato eu iria questionar. Sua saída só tem sentido com a pré-candidatura”, disse.

Atualmente, dentro do PV, a candidatura natural para disputar o Paço Municipal de Palmas é o do próprio Lelis que informou, ainda que só não será candidato, caso seja entendimento do grupo ligado ao governador Siqueira Campos (PSDB). “Existe no PV esta definição por essa pré-candidatura”, salientou.

Ainda sobre a eleição do ano que vem, o deputado frisou que irá se manter na base de apoio do governo, mesmo que seu nome seja preterido para a disputa da Prefeitura de Palmas. Lelis destacou que mesmo que não seja o escolhido como candidato do governo para o Paço, irá ceder total apoio ao candidato governista. “Não vai haver problema nenhum de minha parte, se eu não for o candidato. Irei apoiar o nome que o grupo indicar”, completou.