A prefeita de Luzinópolis, Carla Cristina (PSDB) foi afastada pelos vereadores do município por 7 votos a favor e dois contra. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, segundo informou o vereador João Luíz Araújo (PP) ao Conexão Tocantins.
O vice, Jose de Arimateia Coelho (PT) será convocado pelos vereadores para assumir a prefeitura.
A administração da prefeita é alvo de uma CPI e a principal alegação dos vereadores é a falta de informações. O secretário de administração Luzmar Tomaz que é esposo da prefeita teria se recusado a prestar informações na CPI e é acusado também de extraviar documentos que comprovam despesas do município.
“Nós estipulamos o prazo de 60 dias e ele já venceu. Hoje decidimos afastar a prefeita porque ainda há muito a ser investigado”, frisou.
O vereador salientou ainda que chegou a ser ameaçado por pessoas ligadas à atual administração. “Eu e outros vereadores fomos ameaçados de morte por estarmos mostrando as irregularidades”, frisou.
Segundo o parlamentar, funcionários da Prefeitura de Luzinópolis que foram chamados para depor não compareceram nem apresentaram justificativa.
A gestora responde por improbidade devido a irregularidades na prestação de contas e é uma das investigadas pelo Ministério Público Estadual.
Providências
A prefeita em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que não está no município hoje e que só irá para Luzinópolis nesta quarta-feira. Carla Cristina frisou que ainda não foi notificada sobre o assunto mas que vai verificar quais providências poderá tomar dentro da lei.