Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda

Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda Ernane Siqueira informa que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda

O PSDB, partido do governador Siqueira Campos, fará encontro para filiações neste sábado, 1º de outubro. O presidente do partido, Ernane Soares Siqueira em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que mais de 1.200 novos membros integrarão a legenda. Na ocasião o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante ex-PP se filiará à legenda.

“O objetivo do evento não é lançamento de nomes e sim a vinda de vários líderes. Até dia 7 estamos focados nas filiações”, salientou o presidente. Vice-prefeitos, lideranças comunitárias e até vereadores estão na lista dos novos integrantes a legenda.

O governador Siqueira campos não estará presente no evento em razão de agenda em Goiânia, segundo Ernane Siqueira. O secretário geral do PSDB, Sérgio Silva, participará do encontro.

O partido não quis estimar ainda em quantos municípios pretende lançar pré-candidatura, no entanto Palmas é a prioridade. “Palmas é prioridade assim como é para todos os partidos. O PSDB vai trabalhar forte para que o candidato seja do partido em Palmas”, salientou. As alianças e possíveis coligações só serão discutidas no próximo ano, frisou o presidente.

Segundo Ernane, nos municípios o PSDB estará na coordenação dos demais partidos aliados e buscando a união. Depois do prazo de filiação será realizada uma reunião para avaliação e preparação para a nova etapa rumo a 2012.

O partido já mobilizou vários municípios como Rio do Sono, Pedro Afonso, Natividade, e as próximas movimentações serão em Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão.

Palmas

Para a Prefeitura de Palmas o nome de Ernane já foi cogitado várias vezes como pré-candidato da legenda, só que ele salientou ao Conexão Tocantins que ficará como “soldado do partido”, na liderança das ações da legenda. O deputado federal Eduardo Gomes continua sendo o pré-candidato da legenda. “O vereador Cavalcante deve também querer ser pré-candidato”, frisou.