Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Os professores que ainda não se inscreveram para o 5º Prêmio Professores do Brasil, que valorizará experiências na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, têm até o dia 15 de outubro, Dia do Professor, para efetuarem suas inscrições. Os docentes cujas experiências forem selecionadas receberão o valor de R$ 5 mil, troféus e certificados. As escolas que desenvolvem os projetos selecionados receberão R$ 2 mil.

Podem participar docentes que atuam nas escolas públicas municipais e estaduais, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas, confessionais e conveniadas.

As inscrições podem ser enviadas para o Prêmio Professores do Brasil – 5ª edição, IFSUL – Instituto Federal Sul-rio-grandense – NECLM – Núcleo de Ensino de Ciências e Matemática – Rua Idelfonso Simões Lopes, 2791 – Bairro Sangafunga – CEP: 96060 – 290 – Pelotas – RS – Brasil.

Serão premiadas 40 experiências, sendo 10 para cada etapa da educação básica e oito por região. Os professores e diretores das escolas premiadas participarão de um seminário em Brasília.

O objetivo é reconhecer o trabalho dos professores que contribuem para a qualidade do ensino, valorizar o trabalho dos docentes e dá visibilidade às experiências pedagógicas.

O prêmio é uma realização do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Básica, com a parceria do Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação e Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e outros parceiros.

Mais informações no site www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br. (Ascom Seduc)