Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: José Cruz

Foto: José Cruz

No dia do aniversário do Tocantins, 05 de outubro, o Senado Federal realizará às 14horas, uma sessão especial em comemoração aos 23 anos da Constituição e da criação de nosso estado. O senado também homenageará os 23 anos de Roraima e Amapá.

A homenagem ao Tocantins no plenário da Casa atende ao requerimento proposto pelo senador Vicentinho Alves.

“Me sinto muito feliz pela honra de apresentar esta solicitação, em conjunto com o Senador Randolfe Rodrigues e outros senadores, e vê-la concretizada pelo Senado. Se falo com tanto amor do Tocantins é porque sinto orgulho da terra que sou nativo, onde me casei e nasceram meus filhos. Entendo que o Tocantins é um estado com futuro promissor em grandes obras, desenvolvimento e avanço social. O Brasil passa pelo Tocantins.”, afirmao parlamentar.

O senador entende que exaltar as ações que culminaram com a criação do Estado do Tocantins é também “celebrar o sonho visionário de Siqueira Campos”.

“Brasileiros de todos os cantos do país,gente de todas as raças e bandeiras, ideais, sonhos, lutas. Aqui, nesta terra promissora, é a morada dos que acreditam num futuro próspero. Siqueira sabia o potencial que o antigo norte goiano teria ao futuro. Bastava acreditar e ele acreditou. Se hoje construímos nossas vidas com melhores expectativas, devemos a este grande líder, senão o último estadista vivo, a chance que nos oportunizou em tantos anos ininterruptos de dedicação ao Tocantins.”

Na sessão, o senador Vicentinho realizará discurso que será transmitido pela TvSenado.(Ascom Vicentinho Alves)