Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Banda dos Fuzileiros Navais marcará a festa de aniversário dos 23 anos do Tocantins

Banda dos Fuzileiros Navais marcará a festa de aniversário dos 23 anos do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Banda dos Fuzileiros Navais marcará a festa de aniversário dos 23 anos do Tocantins Banda dos Fuzileiros Navais marcará a festa de aniversário dos 23 anos do Tocantins

A tradição secular dos Fuzileiros Navais marcará a festa de aniversário dos 23anos do Tocantins, com a apresentação de sua orquestra sinfônica às 17h, na Praça dos Girassóis, nesta quarta-feira, 5. A apresentação, aberta à população,será prestigiada pelo governador Siqueira Campos.

Presente no Brasil desde 7 de março de 1808, com a chegada da Família Real e a Corte portuguesa, esta é a primeira vez que a orquestra se apresenta no Estado, AC onvite do Governo Estadual e trará ao público a música marcial, essência de todas as bandas.

A banda

A Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais é considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, distingue-se pela presença de gaitas de fole escocesas entre seus instrumentos musicais e possui cerca de 120 militares que realizam,com grande precisão, simétricas e criativas evoluções. Esta técnica entusiasma as platéias durante as apresentações, sendo cada vez mais solicitada para exibições em todo o território brasileiro.

Outras apresentações

Além da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, na mesma tarde, haverá ainda apresentação da Banda da Polícia Militar do Tocantins e do Coral Mil Vozes, composto por estudantes das redes pública e privada de ensino. (Com informações do site oficial Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais)