Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, o governador Siqueira Campos será homenageado, nesta sexta-feira, 7, durante Sessão Solene em comemoração aos 23 anos de Autonomia Política do Estado do Tocantins. A sessão acontece Na Câmara dos Deputados em atendimento a Requerimento do deputado Eduardo Gomes, e aconteceu ontem, 5 de outubro, no Senado Federal, por Requerimento do senador Vicentinho Alves.

“Nos emociona muito saber da homenagem ao Estado prestada pelos nossos representantes em Brasília em que todos os Deputados e Senadores acompanham numa reverência ao Tocantins e à nossa gente”, disse o Governador. A sessão acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, a partir das 15 horas.

Desde a terça-feira, 4, a exposição fotográfica “A Luta de um Constituinte na Criação do mais Novo Estado do Brasil” , instalada no Espaço do Servidor e Hall da Taquigrafia, na Câmara, marca as comemorações de aniversário do Estado. A Câmara realizou uma cerimônia de abertura da exposição homenageando o criador do Estado, governador Siqueira Campos. As imagens também retratam a riqueza e a cultura tocantinenses. A cerimônia contou com a presença do Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Eduardo Gomes, da Secretária da Cultura, Kátia Rocha, do Secretário de Comunicação Arrehnius Naves, do Senador Vicentinho Alves, do cantor tocantinense Rick Sollo (da dupla Rick e Renner) e ainda da turma da Universidade da Maturidade- UMA –UFT.

A exposição reproduzida em imagens de painéis e adesivos segue até sexta-feira, 07, data em que ocorrerá uma sessão solene em comemoração aos 23 anos da autonomia do Estado do Tocantins, às 15 horas no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A sessão foi solicitada pelo Primeiro Secretário da Casa, deputado Eduardo Gomes (PSDB) que, na oportunidade, estará representando o presidente Marco Maia (PT-RS).Para a sessão solene, está prevista a presença do governador Siqueira Campos, que visitará e participará do encerramento da Exposição. Na programação, haverá ainda a participação do cantor tocantinense Genésio Tocantins, o qual homenageará o Estado cantando o hino ao Tocantins.

(Ascom Governador Siqueira Campos)